"My black is beautiful" - P&G


Nos últimos anos, a campanha publicitária americana premiada da Procter & Gamble, "My Black Is Beautiful", (meu black é bonito) buscou capturar a beleza da comunidade afro. Após o assassinato de George Floyd e os eventos que se seguiram desde então nos Estados Unidos, a campanha ganhou um novo sentido de urgência.

O ponto central do enredo é “a conversa” que pais negros têm com seus filhos sobre preconceitos e a jornada de ouvir e aprender em direção à compreensão por pessoas de todas as origens. 

Desde o lançamento inicial de “The Talk” em julho de 2017, My Black Is Beautiful continuou a usar a voz da plataforma e chamar a atenção para questões importantes, por meio de discussões online e uma parceria com a United Negro College Fund's Empower Me Tour , uma série nacional de eventos estabelecidos para inspirar e motivar estudantes do ensino médio e universitários em busca da excelência acadêmica, sucesso profissional e responsabilidade pessoal. 

Que mais empresas, não só estrangeiras, mas brasileiras também, sigam este exemplo, investindo em projetos de cunho social, autoestima e valorização de pessoas e meio ambiente. Tragam com sua visibilidade, discussão sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento humano-social.

*Legendas do vídeo somente em inglês.

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...