Perfumes: De 1900 a 2000

Perfumes: 1900 - 1920

Nesse período, os perfumes se tornaram artigos de luxo, com nomes de prestígio e frascos bonitos.
 
Imagem: California Perfume Company

Perfumes : 1920 - 1930

Início da utilização de aldeídos em perfumes ditos "extravagantes" , início também da emancipação feminina no mundo.

Perfumes : 1930 -1950


Depois da 2ª guerra mundial, os perfumes foram associados ao glamour de Hollywood. Christian  Dior lançou o " New Look". Marie Clair, a primeira revista semanal de ampla distribuição, trazia segmentos dedicados à moda e beleza.


 









Perfumes: 1950 - 1970
Início da "Guerra Fria", os perfumes se tornaram mais acessíveis e começaram a se associar à rotina diária de beleza. Estée Lauder lança sua primeira fragrância. Patchouli, tornou-se tendência de matéria-prima para os perfumes.
  
"Foi em 1946 que Estée Lauder fundou a sua própria empresa, sempre em busca da beleza em todas as mulheres, começou por vender cremes para a pele, uma mulher que se destacou pela sua visão e procurou inovar os seus produtos através dos melhores cientistas, criando os seus próprios laboratórios. Rapidamente passou de um pequeno negócio para um grande conceito no universo cosmético."
Fonte: Cosmetica Online


Perfumes : 1970 - 1980

Homens começaram a usar perfumes, deixaram de associá-lo com o pós-barba. As fragrâncias exaltavam o corpo (físico). As mulheres passavam uma imagem de "fortes" evocando o sucesso profissional .

Perfumes : 1990 - 2000

Certas fragrâncias voltaram a ser mais sutis, trazendo memórias da juventude, notas gourmand  eram utilizadas como baunilha, caramelo e leite. Época de propagandas de perfume associado à sedução. Também evocavam o mar, a água, plantas e flores remetendo à uma sensação natural de terra, fogo, água e vento.






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