BASF lança formulações semiprontas veganas e nova solução para os cuidados com a casa

SolupratTM Vegano traz todos os produtos lançados anteriormente com ingredientes de base vegetal. Completando o portfólio tradicional, empresa também passa a disponibilizar o Soluprat TM Roupas Enzimático

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A linha de formulações semiprontas SolupratTM, que reúne os conceitos de solução e praticidade, e já contempla diversos produtos de home care, traz uma novidade. Agora, a BASF oferece para a indústria o SolupratTM Superfícies Vegano, linha de limpadores para as superfícies com ingredientes de base vegetal e biodegradáveis.

“Notamos que a procura por produtos veganos vem se expandindo, com início no segmento de cuidados pessoais, e agora no mercado de home care. Observando este cenário, entendemos a necessidade que muitos de nossos clientes têm em vender itens de limpeza feitos com formulações apenas de base vegetal”, 

explica Luisa Abreu, gerente do negócio de Home Care da BASF América do Sul. “As soluções da linha SolupratTM têm sido muito bem aceitas pela indústria. Então, fazer a versão vegana do que já lançamos anteriormente faz todo o sentido”, completa.

Os produtos da linha Soluprat TM Vegano, inclusive, fazem parte do portfólio dos produtos do B-Active, plataforma online que reúne todas as formulações feitas com ingredientes naturais da BASF voltadas para cuidados com a casa.  

Para a linha tradicional, também há novidade. Agora a indústria dispõe do SolupratTM Roupas Enzimático que, além da lavagem, apresenta a função de remover manchas mais difíceis, como de ovo, sangue, leite, grama e outras.

Todas as formulações semiprontas da linha Soluprat TM são voltadas apenas para a indústria. Cada marca pode personalizar as soluções de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto, adicionando ingredientes como fragrâncias e outros ativos necessários.

Para mais informações sobre a Linha SolupratTM,  acesse https://www.shop.basf.com.br/homecare/.

Como o COVID-19 impactará o setor de cosméticos e de produtos de limpeza?


Impactos financeiros da COVID-19: Uma especialista da Mintel avalia a pandemia e os negócios no setor de personal care e household.


A empresa de pesquisa de mercado Mintel, divulgou recentemente uma nova pesquisa analisando o ambiente econômico atual comparando ao da grande recessão, incluindo informações sobre os indicadores econômicos que desempenharão um papel na previsão dos gastos do consumidor nos próximos meses e anos.
 
As pesquisas da Mintel, abrangendo a recessão de 2007-09 e os anos seguintes, sugerem que há quatro indicadores econômicos que desempenham um papel especialmente importante na previsão dos padrões de gastos do consumidor - taxas de desemprego, confiança, renda e poupança.

Do ponto de vista econômico, a recuperação depende da contenção do COVID-19A confiança do consumidor irá demorar alguns meses, levando a uma forte contração no segundo trimestre de 2020, chegando ao terceiro e potencialmente ao quarto trimestre.
 
Segundo a Analista Sênior de Household & Personal care, Rebecca Cullen, da Mintel, que conversou com a Happi, 

Conheça os 5 segredos para formulações cosméticas bem-sucedidas

A Consultora Técnica Oficial do Grupo in-cosmetics elaborou dicas sobre os principais segredos para criação de fórmulas cosméticas de sucesso
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Imagem: in-Cosmetics
Quais os segredos escondidos por trás das formulações cosméticas de sucesso? O uso dos materiais certos e a aplicação na medida adequada, colocação correta dos ativos, bom impacto sensorial, cada um desses elementos tem influência vital sobre o sucesso das fórmulas e poderão ser explorados em detalhes por profissionais pesquisa e desenvolvimento de produtos, formuladores e químicos durante a in-cosmetics Latin America, o único evento 100% dedicado a matérias-primas na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos da América Latina.

Leia também: 7 passos para formular cosméticos

evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro de 2017, reunindo mais de 200 expositores internacionais que apresentarão as principais inovações do setor em termos de matérias-primas, fragrâncias, equipamentos de laboratório, soluções de teste e regulamentação para os fabricantes de cosméticos de toda a região latino-americana.

Leia também: 7 conhecimentos que todo(a) cosmetólogo(a) deve ter

Enquanto a data da feira não chega, confira com exclusividades algumas dicas elaboradas por Belinda Carli, Diretora do IPCS – Institute of Personal Care Science e Consultoria Técnica Oficial do Grupo in-cosmetics sobre os principais segredos para a criação de uma fórmula cosmética de sucesso:

LIP-51: Ativo anti-irritação | NanoVec

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Quem tem pele sensível sabe que, as mínimas alterações de clima, contato com cosméticos que não são apropriados ou substâncias químicas em geral pode ocasionar irritação. Essa irritação é uma resposta exagerada do sistema imunológico.

Essa resposta exagerada causa danos à função de barreira da pele, o que aumenta a desidratação e facilita a permeação de agentes estranhos. A grande maioria provém de produtos cosméticos que modificam o pH da pele. Mas os conservantes e os perfumes são os principais causadores de irritações na pele.

Os lipossomas anti-irritantes tem como objetivo normalizar o funcionamento fisiológico da pele sensível, reforçando e controlando o sistema de defesas. Além  disso, têm a função de levar às camadas mais profundas da pele substâncias reparadores da função de barreira e antioxidantes, ajudando a evitar dor, prurido, irritação e vermelhidão.

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