"My black is beautiful" - P&G


Nos últimos anos, a campanha publicitária americana premiada da Procter & Gamble, "My Black Is Beautiful", (meu black é bonito) buscou capturar a beleza da comunidade afro. Após o assassinato de George Floyd e os eventos que se seguiram desde então nos Estados Unidos, a campanha ganhou um novo sentido de urgência.

O ponto central do enredo é “a conversa” que pais negros têm com seus filhos sobre preconceitos e a jornada de ouvir e aprender em direção à compreensão por pessoas de todas as origens. 

Desde o lançamento inicial de “The Talk” em julho de 2017, My Black Is Beautiful continuou a usar a voz da plataforma e chamar a atenção para questões importantes, por meio de discussões online e uma parceria com a United Negro College Fund's Empower Me Tour , uma série nacional de eventos estabelecidos para inspirar e motivar estudantes do ensino médio e universitários em busca da excelência acadêmica, sucesso profissional e responsabilidade pessoal. 

Que mais empresas, não só estrangeiras, mas brasileiras também, sigam este exemplo, investindo em projetos de cunho social, autoestima e valorização de pessoas e meio ambiente. Tragam com sua visibilidade, discussão sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento humano-social.

*Legendas do vídeo somente em inglês.

 

Higiene e hidratação das mãos nos tempos de pandemia*

 

Imagem: divulgação BASF


A facilidade do contágio por COVID-19 nos leva a tomar maiores cuidados com a higiene pessoal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) enfatiza, constantemente, a importância de lavar as mãos de forma frequente e correta. E, nesse caso, o sabão é um dos nossos maiores aliados.

Durante o processo de lavagem das mãos, o sabão age quebrando os enlaces que fixam o vírus na pele. As colas hidrofóbicas do produto entram nas envolturas lipídicas de certos microrganismos, abrindo e deixando alguns fragmentos expostos para que se desintegrem com o tempo. Outros ficam presos em pequenas bolhas de sabão, que são eliminados com água no momento do enxágue. 

O vírus não é um organismo vivo, e sim uma molécula de proteína (ARN) coberta por uma capa protetora de lipídios que, ao ser absorvido pelas células das mucosas ocular, nasal ou bucal, muda seu código genético se convertendo em células agressoras que se multiplicam e desintegram sozinhas dependendo da temperatura, umidade e tipo de material onde se acomoda.


Leia também: Hidratante ou formador de filme?


Um dos componentes do sabão responsáveis por eliminar o vírus da pele são os tensoativos. A BASF é uma das principais fornecedoras desse ingrediente, sendo o Texapon® N 70 o mais usado pela indústria.

Caso esteja na rua por alguma necessidade, e não tenha como lavar as mãos, opte pelo uso do álcool em gel. No entanto, é importante ficar atento às informações no rótulo do produto. Para que seja eficiente no combate ao vírus, o desinfetante deve conter, no mínimo, entre 60% e 70% de álcool.

Por outro lado, o uso frequente de sabão, álcool e outros produtos para higienizar as mãos tem causado ressecamento excessivo da pele, levando ao desconforto, coceiras e até rachaduras. Isso faz com que muitas pessoas buscassem por hidratantes para reverter o ressecamento que a higienização frequente causa às mãos.

Nesse cenário, os cremes para as mãos têm ganhado um papel ainda maior na rotina das pessoas, que direcionadas por uma das maiores tendências do mercado cosmético, exigem cada vez mais que os produtos sejam naturais, seguros e eficazes.


Leia também: Produtos com apelos naturais: óleos e manteigas para cabelos e pele


O ideal é usar o hidratante para as mãos duas vezes ao dia ou sempre que for possível. Uma boa dica é passar à noite, antes de dormir, formando uma película mais grossa. O creme para as mãos deve conter ingredientes que mantenham a hidratação da pele e a protejam da perda de água excessiva, como por exemplo uréia, trealose, manteigas e óleos vegetais.

Boas práticas recomendadas pela BASF para formulação de protetores solares com ZnO

Os pesquisadores da BASF forneceram informações sobre a seleção das matérias-primas certas e a criação de dispersões, além de oferecerem algumas dicas para solução de problemas.

O interesse dos formuladores no uso de óxido de zinco em formulações de protetores solares está aumentando, impulsionado pelo clima regulatório atual em torno dos filtros UV. A crescente demanda do consumidor por informações sobre a segurança e a finalidade dos ingredientes nos produtos que eles compram, deu origem a um novo segmento de mercado para formulações seguras que não comprometem a eficácia. O óxido de zinco é há muito tempo reconhecido pelos consumidores como um ingrediente seguro e eficaz, especialmente como um filtro UV mineral. Essa confluência de fatores faz do óxido de zinco o filtro UV ideal para o mercado de cuidados com o sol.

Atualmente há um número crescente de lançamentos de filtro solar com óxido de zinco. Usando dados da Mintel, estima-se que os lançamentos de filtros solares nos EUA, usando apenas óxido de zinco como filtro UV, aumentou cerca de 20% entre 2017 e 2018, enquanto os novos lançamentos de filtros solares contendo todos os filtros químicos químicos estão em declínio desde 2014.

As formulações de óxido de zinco estão crescendo em popularidade. Dependendo do óxido de zinco específico, ele pode suportar claims de "livre de" e "limpo". Se formulado adequadamente, também é eficaz em formulações resistentes à água.



Dicas de Formulação

BASF lança novas formulações de aromas voltadas para indústrias de personal care e home care


O negócio de Aromas da BASF traz novidades em ingredientes voltados para as indústrias de personal care e home care. Agora fazem parte do portfólio da empresa o Nerol, ingrediente que faz a ponte entre os aromas de rosas e cítrico, enquanto o Dihydrorosan oferece notas impactantes de rosas.

Imagem: informativo BASF

Ambos os novos ingredientes são formulados com uma mistura de diferentes notas para oferecer à indústria, fragrâncias ainda não encontradas.

Com odor de rosas e aspecto cítrico, e composto por substâncias naturais, o Nerol é um ingrediente fundamental em perfumarias para proporcionar aromas de rosas brancas, rosas selvagens, peônias, magnólias e gerânio. Também é indispensável para notas de flor de laranjeira, além das notas cítricas, como limão, toranja e bergamota


Leia: Desvendando a perfumaria básica


Nesta nova composição, a BASF conseguiu produzir uma fragrância inovadora para o mercado que une exatamente os dois conceitos do Nerol, resultando em uma fragrância floral com toque cítrico, levando à sensação de frescor.


“Essa nova proposta é ideal para proporcionar um aroma com toque delicado e, ao mesmo tempo, refrescante, seja em perfumes, cosméticos e até mesmo para toda a casa por meio dos produtos de limpeza”


comenta Yasmin Muniz, responsável pelo negócio de Aromas da BASF América do Sul.  

Já o Dihydrorosan é um ingrediente desenvolvido para fornecer o aroma suave e floral de rosas e que, ao mesmo tempo, tenha um aroma impactante quando aplicado na pele. Ele também é perfeito para a mistura de outras notas florais de qualquer tipo de formulação.

As duas novas fragrâncias já estão disponíveis para a aplicação em produtos pelas indústrias de personal care e home care.


Leia também: Como é a fabricação do óleo de rosas e seus extratos

BASF lança formulações semiprontas veganas e nova solução para os cuidados com a casa

SolupratTM Vegano traz todos os produtos lançados anteriormente com ingredientes de base vegetal. Completando o portfólio tradicional, empresa também passa a disponibilizar o Soluprat TM Roupas Enzimático

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A linha de formulações semiprontas SolupratTM, que reúne os conceitos de solução e praticidade, e já contempla diversos produtos de home care, traz uma novidade. Agora, a BASF oferece para a indústria o SolupratTM Superfícies Vegano, linha de limpadores para as superfícies com ingredientes de base vegetal e biodegradáveis.

“Notamos que a procura por produtos veganos vem se expandindo, com início no segmento de cuidados pessoais, e agora no mercado de home care. Observando este cenário, entendemos a necessidade que muitos de nossos clientes têm em vender itens de limpeza feitos com formulações apenas de base vegetal”, 

explica Luisa Abreu, gerente do negócio de Home Care da BASF América do Sul. “As soluções da linha SolupratTM têm sido muito bem aceitas pela indústria. Então, fazer a versão vegana do que já lançamos anteriormente faz todo o sentido”, completa.

Os produtos da linha Soluprat TM Vegano, inclusive, fazem parte do portfólio dos produtos do B-Active, plataforma online que reúne todas as formulações feitas com ingredientes naturais da BASF voltadas para cuidados com a casa.  

Para a linha tradicional, também há novidade. Agora a indústria dispõe do SolupratTM Roupas Enzimático que, além da lavagem, apresenta a função de remover manchas mais difíceis, como de ovo, sangue, leite, grama e outras.

Todas as formulações semiprontas da linha Soluprat TM são voltadas apenas para a indústria. Cada marca pode personalizar as soluções de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto, adicionando ingredientes como fragrâncias e outros ativos necessários.

Para mais informações sobre a Linha SolupratTM,  acesse https://www.shop.basf.com.br/homecare/.

Como o COVID-19 impactará o setor de cosméticos e de produtos de limpeza?


Impactos financeiros da COVID-19: Uma especialista da Mintel avalia a pandemia e os negócios no setor de personal care e household.


A empresa de pesquisa de mercado Mintel, divulgou recentemente uma nova pesquisa analisando o ambiente econômico atual comparando ao da grande recessão, incluindo informações sobre os indicadores econômicos que desempenharão um papel na previsão dos gastos do consumidor nos próximos meses e anos.
 
As pesquisas da Mintel, abrangendo a recessão de 2007-09 e os anos seguintes, sugerem que há quatro indicadores econômicos que desempenham um papel especialmente importante na previsão dos padrões de gastos do consumidor - taxas de desemprego, confiança, renda e poupança.

Do ponto de vista econômico, a recuperação depende da contenção do COVID-19A confiança do consumidor irá demorar alguns meses, levando a uma forte contração no segundo trimestre de 2020, chegando ao terceiro e potencialmente ao quarto trimestre.
 
Segundo a Analista Sênior de Household & Personal care, Rebecca Cullen, da Mintel, que conversou com a Happi, 

Conheça os 5 segredos para formulações cosméticas bem-sucedidas

A Consultora Técnica Oficial do Grupo in-cosmetics elaborou dicas sobre os principais segredos para criação de fórmulas cosméticas de sucesso
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Imagem: in-Cosmetics
Quais os segredos escondidos por trás das formulações cosméticas de sucesso? O uso dos materiais certos e a aplicação na medida adequada, colocação correta dos ativos, bom impacto sensorial, cada um desses elementos tem influência vital sobre o sucesso das fórmulas e poderão ser explorados em detalhes por profissionais pesquisa e desenvolvimento de produtos, formuladores e químicos durante a in-cosmetics Latin America, o único evento 100% dedicado a matérias-primas na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos da América Latina.

Leia também: 7 passos para formular cosméticos

evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro de 2017, reunindo mais de 200 expositores internacionais que apresentarão as principais inovações do setor em termos de matérias-primas, fragrâncias, equipamentos de laboratório, soluções de teste e regulamentação para os fabricantes de cosméticos de toda a região latino-americana.

Leia também: 7 conhecimentos que todo(a) cosmetólogo(a) deve ter

Enquanto a data da feira não chega, confira com exclusividades algumas dicas elaboradas por Belinda Carli, Diretora do IPCS – Institute of Personal Care Science e Consultoria Técnica Oficial do Grupo in-cosmetics sobre os principais segredos para a criação de uma fórmula cosmética de sucesso:

LIP-51: Ativo anti-irritação | NanoVec

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Quem tem pele sensível sabe que, as mínimas alterações de clima, contato com cosméticos que não são apropriados ou substâncias químicas em geral pode ocasionar irritação. Essa irritação é uma resposta exagerada do sistema imunológico.

Essa resposta exagerada causa danos à função de barreira da pele, o que aumenta a desidratação e facilita a permeação de agentes estranhos. A grande maioria provém de produtos cosméticos que modificam o pH da pele. Mas os conservantes e os perfumes são os principais causadores de irritações na pele.

Os lipossomas anti-irritantes tem como objetivo normalizar o funcionamento fisiológico da pele sensível, reforçando e controlando o sistema de defesas. Além  disso, têm a função de levar às camadas mais profundas da pele substâncias reparadores da função de barreira e antioxidantes, ajudando a evitar dor, prurido, irritação e vermelhidão.

LIP-15 ativo nanotecnológico redutor de celulite | NanoVec


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Celulite  é uma alteração inflamatória de uma das camadas de nossa pele, a derme. Essa inflamação é denominada "fibroedema geloide" (FEG). Alguns fatores influenciam o desenvolvimento da celulite como obesidade, sedentarismo, fatores genéticos, idade, gravidez... O aspecto irregular da pele, se deve às alterações na vascularização, à drenagem linfática e ao tecido conjuntivo.

Leia também: Graus da celulite

As células de gordura incham devido ao acúmulo de gordura. Essas células se agrupam, ficam ligadas por fibras de colágeno e o tecido conjuntivo endurece. As paredes capilares se tornam muito permeáveis, causando o acúmulo localizado de fluidos e toxinas. A drenagem linfática se torna ineficiente, levando mais tempo para eliminar esses fluidos.

Um bom creme ou gel para tratamento da celulite, deve conter ativos de redução de medidas, flacidez e celulite.

A cafeína (1,3,7-trimetil-xantina), é uma poderosa aliada em cosméticos específicos para tratar celulite principalmente se a molécula vier associada a silício orgânicoporque estimula à lipólise (degradação de gorduras). O silício faz parte da estrutura de produção da elastina, colágeno, proteoglicanas, glicoproteínas etc. 
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Estrutura química da cafeína
Ativos nanotecnológicos como os lipossomas, apresentam performance superior quando comparados com ativos convencionais. Isso acontece porque quanto menor o ativo maior a permeação dele nas camadas da pele, consequentemente, maior poder e área de ação. Esses ativos por terem uma estrutura “encapsulada”, tem uma liberação na pele controlada e prolongada.

                                     Leia também: Nanotecnologia nos cabelos e na pele - parte 1

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LIP-15 é o ativo lipossomado redutor de celulite da NanoVec. Ele contém cafeína, L-carnitina, CoA e silanol. A NanoVec realizou um estudo para comprovar a eficácia de um gel anticelulite formulado com 5% de LIP-15. As voluntárias utilizaram o gel por 2 meses, fazendo 2 aplicações por dia.

PicoSure: Laser que estimula a produção de colágeno e elastina

Tecnologia em picosegundos e com potência concentrada é menos invasiva e a recuperação é mais rápida 
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Imagem: Engenho Criatividade e Comunicação

Considerado um dos mais modernos do mundo, o PicoSure é um laser para quem quer reduzir os sinais da idade mas não quer correr riscos, sentir dores e perder tempo com a recuperação. É o primeiro laser criado capaz de estimular a produção de colágeno e também de elastina

Teste de escovação de cabelos


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Imagem: TRI Princeton
Cabelos danificados por escovação são muito comuns. Todos os dias nos salões, cabelos são escovados para alisá-los temporariamente, dar forma, diminuir ou aumentar volume.

Diversos produtos são desenvolvidos pelas indústrias para se obter um resultado com menos quebra dos fios por escovação. Também para se obter mais brilho, diminuir frizz e volume ou aumentar o volume pela escovação.

Quer ser Perfumista ? Mestrado em Perfumaria - a arte de criar perfumes

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A IFF - International Flavors & Fragrances, uma das maiores casas de fragrância do mundo, em parceria com o ISIPCAInstitut supérieur international du parfum, de la cosmétique et de l'aromatique alimentaire, criou o Master of Science in Scent Design and Creation - Mestrado de Ciência em Design e Criação de Aromas.

Resistência capilar – como um nanoativo em um shampoo pode aumentar a resistência dos cabelos


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Lavagens diárias, tratamentos químicos, ação dos raiosUV e a idade, debilitam a fibra capilar. Isso resulta em um aumento da queda por quebra, menor densidade e menor elasticidade.
Medições realizadas em testes confirmam que quanto mais deteriorado e maltratado se encontra o cabelo, menor resistência a tração este possui e maior queda por quebra durante a escovaçãoVerifica-se também que lavagens sucessivas diminuem a elasticidade do cabelo, permitindo que este se torne mais quebradiço.

Paris ganha mais um museu do perfume - Le Grand Musée du Parfum

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Imagem: Paris Frivole
Mais um museu do perfume será inaugurado !
Desta vez, a cidade luz - Paris - ganhará em dezembro o Le Grand Musée du Parfum (O Grande Museu do Perfume). O museu se localiza na Rua du Faubourg Saint-Honoré, 73 no casarão em que foi da loja Christian Lacroix Couture, em frente ao hotel Le Bristol.

Avaliação de resistência à escovação dos cabelos - teste de tensão da fibra capilar

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Você sabia que no desenvolvimento de um produto cosmético para cabelos vários testes são realizados em laboratório?
No caso de produtos que prometem um cabelo "mais forte" ou "mais resistente", um deles é o teste de tensão ou avaliação de resistência à escovação (penteabilidade).

Ativos cosméticos nanotecnológicos – Lipossomas || NANOVEC

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Imagem: NanoVec
A Nanovec é uma empresa argentina que desenvolve e fabrica ativos para a indústria cosmética. Sua planta industrial está localizada em Buenos Aires - Argentina.

Atualmente, comercializa seus produtos no mercado local e internacional (Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Itália, Espanha, Ucrânia, México, Austrália, América do Sul).

Resistência no cabelo durante a coloração, descoloração ou alisamento | GARDEN PLEX


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A Garden Química, produtora e importadora de insumos para personal care, home care, lançou o Garden Plex, um novo produto desenvolvido pelo seu laboratório de inovação, que tem como função a renaturação proteica nos cabelos.  

A desnaturação ocorre quando a proteína perde sua estrutura secundária e/ou terciária, perdendo assim seu arranjo tridimensional da cadeia polipeptídica.

Como é a fabricação do óleo de rosas e seus extratos? | Série: Matérias - primas para perfumes - IFF

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IFF / LMR
Você sabia que mais de 50% dos perfumes finos que existem possuem óleos extraídos de flores em sua composição? O odor de rosas raramente sai de moda em perfumes e muitas empresas fabricantes de perfumes, utilizam matérias-primas com esse odor para compor suas fragrâncias.

Leia também: eBook Desvendando a Perfumaria Básica

As matérias-primas naturais são mais caras do que as sintéticas e o odor pode variar de acordo com o local de plantio e condições climáticas. Dentre essas matérias-primas naturais, o óleo de rosas e os extratos de rosas são amplamente utilizados em fragrâncias florais finas. O óleo puro pode chegar a custar até U$ 6 mil o quilo ! São necessárias, em média, 3 toneladas de flores para se obter 1Kg de óleo de rosas 1 tonelada de rosas, em média, para se obter 1Kg de extrato.

Leia também: Como os perfumes são desenvolvidos ?

International Flavors & Fragrances - IFF, no mercado de aromas a mais de 125 anos, e seu laboratório Monique Remy - LMR, com unidades em Grasse e Lozére (França), Isparta na Turquia e Benicarlo na Espanha, produziram um vídeo fantástico sobre a fabricação do absoluto, a essência e a água de rosa essencialmatérias - primas amplamente utilizadas pelos perfumistas para compor suas criações. Mostra desde a colheita das rosas até os processos finais.

O que é " retinol " ?

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Retinol
O retinol é a vitamina A, retinoide muito utilizado em cosméticos anti-idade. Ele é um álcool na classificação química de moléculas orgânicas. Melhora a aparência da pele, suavizando linhas finas e rugas. Também, ajuda a reduzir o tamanho dos poros. Os retinoides atuam na expressão gênica das células da pele, causando aumento na produção de colágeno.

Avaliação: Creme facial com NanoRetinol - INVENTIVA

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A INVENTIVA, empresa brasileira de ativos nano encapsulados, foi adquirida pela CRODA do Brasil em julho de 2016. Foi fundada pelas empresárias Dra. Renata Raffin e a MSc. Cândice Felippi em 2008 com a finalidade de produzir ativos encapsulados para o segmento de Personal Care.

Leia também: Nanotecnologia na pele e nos cabelos - parte 1

Este ano a INVENTIVA lançou o NanoRetinol

Garden Active Color Protection || Garden Química



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Corantes e proteínas em meio ácido sofrem degradação. Então, cabelos coloridos que passam por processos como escova progressiva, irão desbotar.  Garden Active Color Protection é um ativo rico em antioxidantes naturais de goji berry e blueberry

Ele atua minimizando o desbotamento da coloração, por ação de progressivas, além de aumentar a durabilidade das colorações. Também possui ação regeneradora com as proteínas hidrolisadas de arroz, linhaça, trigo e quinoa

Leia também: Colorimetria para principiantes

A coloração mais sensível ao desbotamento é o ruivo. Na mecha da esquerda foi aplicada uma progressiva. A mecha do meio foi a referência, sem nenhuma aplicação. Na mecha da direita, foi aplicada a formulação da progressiva com mais 5% do Garden Active Color Protection

Redutor de volume nos cabelos || Garden Éster Liss

A Garden Química trará para a FCE Cosmetique 2016 algumas novidades. Dentre elas, o Garden Éster LissÉ um éster que reduz o volume dos cabelos, sem agredir a fibra. Uma tecnologia desenvolvida internamente que traz aos formuladores uma opção segura e inovadora de alisamento. A sua principal função é reduzir o volume do cabelo, deixando-o mais liso e brilhante, promovendo o selamento da cutícula e o alinhamento dos fios.



A empresa estará no estande G52, que contará com uma equipe técnica no local, sala de bate-papo e área dedicada à exposição do portfólio de produtos da companhia.

Agende !

FCE Cosmetique,  FCE Pharma e POWTECH Brasil
Data: 10 a 12 de maio de 2016
Horário: 13h às 20h
Onde: Transamerica Expo Center – São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo 

FCE Cosmetique recebe palestras gratuitas sobre inovação, tendências e lançamentos do setor

Apresentações farão parte da Arena do Conhecimento, auditório aberto ao público localizado na área de exposição

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A FCE Cosmetique, principal plataforma de negócios do setor cosmético na América Latina, retoma o sucesso da Arena do Conhecimento em sua 21ª edição. A iniciativa, incorporada ao espaço da feira, contará com palestras contínuas e gratuitas, que proporcionarão aos visitantes a oportunidade de participar de apresentações voltadas à inovação, tendências e lançamentos do setor. O evento acontece entre 10 e 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Produtos profissionais - KEI Cosmetics

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Recebi recentemente os produtos da linha Intense Reverse Pro da Kei Cosmetics. Essa linha é indicada para cabelos ressecados e frágeis, auxiliando na reparação, aumentando a hidratação e o brilho.
A linha conta com vários agentes de condicionamento, lubricidade e brilho. Essa combinação diminui o volume e o  frizz, dando movimento natural aos cabelos.

Leia também: Matérias-primas para cosméticos 
                                                 
Então vamos aos produtos?
Repare nas ótimas matérias-primas desses produtos fantásticos !

KEI Cosmetics - Intense Reverse Pro | Avaliação

Apresentei os produtos profissionais Intense Reverse Pro da KEI Cosmetics na postagem "Produtos Profissionais - KEI Cosmetics". Agora vamos às avaliações?

Os produtos foram testados em mechas de cabelo caucasiano colorido - altura de tom 5.0 como na imagem abaixo. Repare na mecha: um cabelo ondulado, bem ressecado e muito comum nos salões.
Leia também:  O que é altura de tom ? 

Como escrito na postagem "Produtos Profissionais - KEI Cosmetics", a linha Intense Reverse Pro é indicada para cabelos ressecados e frágeis, auxiliando na reparação, aumentando a hidratação e o brilho. Essa combinação confere diminuição de volume e frizz dando movimento natural aos cabelos. Essa linha conta com vários agentes de condicionamento, lubricidade e brilho.

Conheça os produtos testados em: Produtos profissionais - KEI Cosmetics


Então, vamos aos resultados?

Veja abaixo a evolução e os resultados incríveis principalmente no aspecto! As fotos foram tiradas após 1 aplicação dos produtos. Vale lembrar que o uso contínuo dos produtos favorece melhores resultados. Então imagina, se com 1 aplicação já ficou assim com mais aplicações ficará muito melhor ! 
Clique nas imagens para ampliá-las.

Resveratrol em cosméticos para a pele


Trans-resveratrol
A utilização do resveratrol em cosméticos vem de suas propriedades antioxidantes para a pele. Estas propriedades foram estudadas primeiramente pela ingestão de vinhos, o “Paradoxo Francês” que se refere ao baixo índice de doenças cardiovasculares observado em populações que consomem quantidades diárias de vinho tinto, mesmo ingerindo uma dieta rica em gorduras saturadas. Os polifenóis presentes no vinho, principalmente o resveratrol, foram identificados como os agentes principais nessas populações para a manutenção de uma boa saúde cardiovascular.

Leia também: Atividade antioxidante - ativos de uvas 

O Brasil é considerado um dos países que mais produzem resíduos agroindustriais, devido à intensa
atividade agrícola. Por isso a importância de se buscar alternativas para utilização desses materiais, problema enfrentado também pelas vinícolas, que produzem como principais resíduos a casca, as sementes e o engaço da uva. Resíduos ricos em polifenóis, que se decompõem tornando-se poluente ambiental.

Leia também: Resíduos ou Dinheiro? Como o reaproveitamento dos resíduos da produção de vinhos pode se transformar em dinheiro nos cosméticos.


Estabilidade em produtos cosméticos

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No desenvolvimento de produtos cosméticos, várias etapas devem ser seguidas. Uma delas envolve a estabilidade dos produtos.

Estabilidade de produtos cosméticos é a determinação do tempo em dias, meses ou anos que o produto mantém as mesmas propriedades que possuía quando foi fabricado
Os testes de estabilidade funcionam como um instrumento de antecipação 

[eBook] Resíduos ou Dinheiro? Como o reaproveitamento dos resíduos da fabricação de vinhos pode se transformar em dinheiro nos cosméticos.

Resíduos ou Dinheiro? Como o reaproveitamento dos resíduos da fabricação de vinhos pode se transformar em dinheiro nos cosméticos.

Mais um lançamento no Desvendando Cosméticos !

Resíduos ou Dinheiro? Como o reaproveitamento dos resíduos da fabricação de vinhos pode se transformar em dinheiro nos cosméticos.

O Brasil possui grande produção de alimentos e bebidas que geram em seu processamento quantidade considerável de resíduos com potencial de reaproveitamento. Também, segue como o terceiro maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumes e cosméticos, atrás dos Estados Unidos e da China

A fabricação de vinhos no sul do país gera como resíduos sementes, cascas e engaços. Nestes resíduos podemos encontrar flavonoides como as antocianinas e procianidinas, ácidos fenólicos e estilbenos como o resveratrol e seus derivados que possuem grande atividade antioxidante. 

Fabricação industrial de cosméticos | Beauty in Motion - L'Oréal USA


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Já parou para pensar como os cosméticos que você usa são fabricados industrialmente?

São várias etapas de produção que começam basicamente, com a formulação do produto em uma área com tanques, misturadores, balanças dosadoras, filtros, cilindros etc. Depois, os produtos formulados seguem para a área de "acondicionamento", onde dependendo - se líquido ou sólido - são envasados ou empacotados, rotulados e encaixotados.

Leia também: Como os perfumes são desenvolvidos?

A L'Oréal USA, produziu uma série de vídeos chamada "Beauty in Motion" para nos mostrar um pouquinho da fabricação (envase, rotulagem, esterilização com radiação, encaixotamento etc.) de alguns dos seus produtos.

Halloween make-up


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Dia 31 de outubro é dia de Halloween e já que nas festas de dia das bruxas maquiagem criativa é essencial,  a Kryolan Professional Make-up disponibilizou algumas fotos para servirem de inspiração. Mas primeiro vamos falar um pouco sobre maquiagens?

A cosmética de decorativa compreende toda a gama de produtos de maquiagem. Esses produtos, para terem uma boa aceitação no mercado, devem possuir características como: Colorir e cobrir uniformemente passando uma camada fina, um sensorial agradável ao toque, um deslizamento suave, uma aderência adequada ao uso, utilização de cores da moda etc. Vamos à alguns produtos?

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